Jornalista e Escritora
Sobre
Minha jornada


Olá! Sou jornalista e escritora, apaixonada pela vida e por construir narrativas que conectam com as pessoas. Tudo começou há mais de 15 anos, quando escolhi trilhar pelos caminhos da Comunicação e Marketing.
​
A formação em Jornalismo, o curso de pós-graduação com foco em comunicação, marketing, jornalismo digital e assessoria de imprensa, além das especializações que vieram ao longo dos anos, me permitiram atuar em diferentes segmentos.
​
Das vivências no mundo corporativo à jornada como empreendedora, minha trajetória é marcada por um mix de experiências, desenvolvendo conteúdos para empresas do setor de Educação, Calçadista, Moda e Vestuário, Esporte, Tecnologia, Saúde e Bem-Estar.
A busca por desafios sempre fez parte da minha rotina: da meditação ao skateboarding, das tramas do crochê ao rolê de bike pelo bairro, do ser mãe do Gabriel à viver a escrita de corpo e alma. Falando em escrita, essa me conquistou faz tempo.
​
A escrita é trabalho, mas também (e principalmente) um hobby. É o meu transcender no contar histórias.
​
Sigo aprendendo e descobrindo, todos os dias, um pouco mais sobre o universo mágico das palavras. De uma escrita que inspira e conecta as pessoas com a sua própria essência.
​
Muito prazer! ;)
A escrita de corpo e alma

A escrita está conectada com
a nossa alma
â€‹É muito curioso pensar no meu despertar para a escrita de corpo e alma, sobretudo como tem sido essa jornada. Eu diria que a chegada do meu filho, em 2020, me chacoalhou para esse momento. A necessidade de externar as minhas emoções, as minhas dúvidas e os meus vários papéis na sociedade pavimentou o caminho que me levaria a criar, em 2022, a minha página no Medium.
​
No início, os textos eram sobre os desafios do ser mãe. Com o tempo, impulsionada por uma adequação na minha carreira profissional, estimulada por livros sobre escrita criativa e inquieta com as minhas próprias angústias frente ao processo criativo, surgiu a vontade de falar mais sobre uma das atividades que eu mais gosto de fazer: escrever.
​
Desde então a minha busca por conhecimento dentro desse universo tem sido constante. Muito além de uma escrita que informa, esse despertar também tem a ver com o que a escrita pode nos oferecer nas entrelinhas.
Entender essa conexão tão profunda, nos transforma e nos envolve em uma narrativa que une ação (de um texto que nos impele a agir) e magia (do momento em que fazemos acontecer). Uma mistura de corpo e alma.




